[Resenha] - Livro: Madrugada

E cá estou, com duas tarefas inéditas a cumprir: a primeira, falar sobre a obra de uma pessoa com quem convivo e admiro muito; a segunda, resenhar um livro de poesia. Como o professor Jozý sempre diz: "Poesia exige labuta da palavra" e, para mim, quem domina esta arte merece meu respeito tendo em vista que não são todas as pessoas que possuem coragem o suficiente para despejar sobre o papel seus sentimentos de maneira a provocar no leitor um misto de sensações.

O livro "Madrugada", de Jozyclécio Mégda, 1ª Edição, 91 páginas, editado por Virtual Books traz poesias que retratam os mais diversos temas relacionados ao cotidiano. De alimentos comuns na mesa mineira, como "Pão de queijo", até temas mais filosóficos como em "Essência Metafísica", Jozý trabalha com a palavra ora seriamente, ora brincando, e encanta pela maneira com que divaga entre a simplicidade e o domínio da técnica criativa - existindo no livro, inclusive, um poema concreto.

Eu descolada  (trote do sexo oposto) e o professor Jozý.
Em meio a tantos versos, é impossível não se identificar com pelo menos um deles. "Madrugada" é um livro para ser lido (e sentido) quando for necessário descansar a mente e trazer à tona a reflexão sobre a riqueza de detalhes que estão a nossa frente e não paramos para prestar a devida atenção. Existe arte e beleza em quase tudo o que temos contato e o poeta conseguiu transpassar isso encantadoramente.

Avaliação:







O livro pode ser adquirido no Colégio CRA ou ainda através do Clube dos Autores.

Comentários

  1. Oiii,
    aqui é tao lindo ^^
    não tinha ouvido falar desse livro, mas vou procurar saber mais, nao gosto muito de poesias, apesar de ter ganho um concurso de poesia e ter publicado a poesia em um livor ja :S
    ironias da vida.

    beijoos ;**
    http://laspricih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!

    Não me interesso muito por livros de poesia, mas às vezes quando os comentários são tão bons fico curiosa para ler.. rsrs

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMG! Morri com a capa, absolutamente perfeita!
    Espero que as poesias sejam tão boas quanto.
    Amei o blog, simplesmente sensacional *-*
    Continue assim, visitarei sempre.
    Uma boa semana, te sigo.
    Kisses&Kisses
    Be Fontana*

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    O livro parece ser bem legal! Não sou muito de poesia, mas fiquei curiosa!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tava passeando pela net e vi seu blog. Bem, não é assim que fazemos novos amigos? comentando no blog deles hehe Eu também tenho um blog, se quiser passa lá, poto todos os dias. beeeijo

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom pela sua resenha! E adorei o preço em PDF, acho que vou comprar!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)